quinta-feira, 1 de junho de 2017

PAMPA DEL INFIERNO - Argentina.


Cidadezinha empoeirada de nome exótico na província do Chaco. A foto na placa na entrada da cidade é obrigatoriedade para aventureiros que passam em seu carros, bikes ou grupos de motoqueiros que buscam como destino o deserto pelo norte argentino. Não há nada de assustador, não fosse o preço da janta...

Na ocasião encontramos uma placa melhorada um pouco mais a frente da tradicional placa da rodovia. 

No caminho antes de chegar a Pampa fomos obrigado a fazer dois desvios no percurso, o primeiro de 200 Km, pois a RN 5 que leva a Corrientes estava inundada devido ao avanço do Rio Paraná e o segundo de 100 Km, pois a RN 16 antes de chegar a Sáenz Peña estava interditada, sem previsões de liberação por indígenas que faziam revindicações. Após os desvios decidimos ficar em Pampa, pois já estava anoitecendo e preferimos cidades com menor movimento para dormir.

Chegamos ao Hotel Bioceanico, modesto, mas aceitaram nossos Pets e nos deixaram super a vontade. Por ali já passaram inúmeros viajantes e na vidraça do acesso frontal mostrava que muitas expedições e aventureiros usufruíram de sua hospitalidade. Como eles deixamos nosso adesivo registrando nossa passagem.

Hotel Bioceanico - Pampa del Infierno - Chaco / AR.

Tudo certo em Pampa, acordamos cedo e prosseguimos em nosso caminho, deixando como dica para quem cruzar cansado o Hotel Bioceanico que nos recebeu na segunda noite da magnífica Jornada.


PAMPA DEL INFIERNO - A FOTO NA PLACA É OBRIGATÓRIA PARA OS AVENTUREIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



COORDENADAS GOOGLE EARTH: 26º30'48.31"S - 61º10'07.20"O.


TEXTO: Valfredo Neves.


FOTOS: Valfredo Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!!!!!!!