segunda-feira, 10 de abril de 2017

PRAIA DA FIGUEIRA - Bonito MS



Quando entrei na agência de turismo haviam vários quadros nas paredes com imagens dos atrativos turísticos de Bonito, todos atraentes com imagens convidativas, porém um deles despertou minha curiosidade de maneira diferenciada. Na imagem uma prainha de rio, com quiosques dentro e fora do rio e entre eles acreditem "um avião dentro d'água", dentro mesmo, não sobre a água. Achei incrível e me informando um pouco mais decidi que não sairia de Bonito sem ver a cena "in loco".

Na verdade tratava-se de um balneário chamado Praia da Figueira, no dia em que escolhemos percorremos 15,7 Km de estrada de terra, na ocasião bem conservada, até a entrada do atrativo.

Estrada para Praia da Figueira.

Ao contrário de outros balneários, na Praia da Figueira é proibido entrar com caixas térmicas, bebidas e lanches, tudo o que se vai consumir deve ser comprado no local, ao entrar você recebe uma comanda para registrar seus gastos, mas não é obrigado comprar, exija seu voucher ao acessar.

Controle de acesso na Praia da Figueira.

O balneário é lembrado como uma área familiar de descanso, mas com muitos atrativos de aventura também. O nome do local é originário de uma imensa Figueira plantada em 1979 que fornece próximos 1000 m² de sombra em um redário que serve de descanso aos visitantes.

Bonito - Mato Grosso do Sul / Brasil.

Nosso passeio foi breve, mas em contra partida muito proveitoso e divertido. chegamos por volta das 15:30, não havia quase ninguém, por conta da baixa temporada, o balneário praticamente todo pra nós, nos limitamos a pesar da grande oferta do que fazer, em ficar na água mergulhando com os peixes, o que para mim já foi uma experiência incrível.

Praia da Figueira - Bonito MS.

Ficamos próximo ao avião que me chamara atenção no quadro da agência. Levei meu snorkel e ali fiquei mergulhando junto aos peixes, na maioria deles Pacus, mas haviam alguns Dourados também, a água na ocasião não estava tão clara como vi em algumas imagens posterior a nossa visita. A lagoa da Praia da Figueira possui 60.000 m².

Praia da Figueira - Bonito MS.


Praia da Figueira.

Os ambientes aquáticos são os atrativos naturais mais demandados pelos empreendimentos de turismo e pelos visitantes em Bonito.

Snorkel na Praia da Figueira - Bonito.

Dentre as atividades realizadas em ambientes aquáticos, banho e balneário se destacam em frequência de ocorrência das atividades de turismo. 

Mergulhando na Praia da Figueira.

Algumas das atividades disponíveis no complexo são: Passeio de barco, passeio de bike, pedalinho, vôlei de praia, biribol, cama elástica, bóia pula pula, stand up board, slackline, caiaque e a melhor delas a Flutuação da Praia da Figueira no Rio Formoso o principal rio de Bonito. 

Também tem uma das maiores e mais alta tirolesa de Bonito e quadriciclos de 160 cc.

Mergulhando com os Pacus na Praia da Figueira.

A infra-estrutura do balneário é excelente, possui: Bar na praia, restaurante, Wi-fi, bangalôs, Play groud, mirante, redário da figueira, etc...

O passeio não tem duração definida apenas é preciso respeitar o horário de funcionamento do balneário que vai das 08:00 às 17:00.

Tranquilidade na Praia da Figueira.

O passeio foi legal apesar de rápido, o ideal é ir de manhã e passar o dia, assim equilibra o custo beneficio. O lugar é agradável e sossegado, a quem diga que a água é um pouco gelada, mas na ocasião não achei, o avião na água é exótico e gera boas e curiosas fotos para mostrar a seus amigos. 

Há também dois naufrágios que uma operadora de mergulho oferece a atividade, são eles um barco e um avião ambos a 5 metros de profundidade, segue o link no final do post.

Descanso e sossego na Praia da Figueira.

Próximo do horário de encerramento, fomos nos retirando satisfeitos com o que encontramos, o passeio foi bem legal e nos rendeu diversão, boas fotos e lembranças. Quanto aos peixes, havíamos visualizado os grandes Pacus de cor azul-forte no Aquário de Bonito e agora poder nadar junto a eles foi uma experiência incrível.  

Seriemas (Cariama cristala).

Ao sair passamos por duas Seriemas, aves grandes com longas pernas e uma crista um tanto curiosa que fica no meio do bico a frente dos olhos, já tinha ouvido falar, mas não tinha visto ainda, parecem jurássicas, tanto que seus parentes mais próximos são os extintos Pássaros do Terror.

E assim foi nossa breve passagem pela Praia da Figueira a qual recomendamos o passeio, pois há muita diversão para todos os gostos e idade. 

Obrigado pela sua visita ao Blog e um Grande Abraço!


PRAIA DA FIGUEIRA - DESCANSO, LAZER E AVENTURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



COORDENADAS GOOGLE EARTH: 21º15'09.14"S - 56º32'0801"O



TEXTO: Valfredo Neves.



FOTOS: Valfredo Neves.



SITE OFICIAL DA PRAIA DA FIGUEIRA: 



NAUFRÁGIOS NA PRAIA DA FIGUEIRA: 



VEJA MAIS SOBRE SERIEMAS EM: 



VEJA MAIS DOS NOSSOS PASSEIOS EM BONITO MS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!!!!!!!